699E2DCC-23B2-4B8A-8775-A1F14B58A32F.png

O TERÇO DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

O Terço dos Santos Cosme e Damião é o Terço dos que buscam a cura do corpo e da alma, dos que amam as crianças, dos irmãos gêmeos, dos cientistas. É, também, um Terço que nos fortalece na coragem de defender a fé e o Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, a exemplo dos santos gêmeos.

Como rezar o Terço dos Santos Cosme e Damião

Se possível, procure um lugar tranquilo, com uma imagem dos Santos Cosme e Damião. Acenda uma vela, símbolo da fé e tenha um terço.

No crucifixo: Sinal da cruz e Credo
Na primeira conta grande: Pai Nosso
Nas três primeiras contas pequenas: Ave-Maria
Na segunda conta grande: Glória

(Fazer o pedido)

Primeiro Mistério
No Primeiro Mistério contemplamos o nascimento dos Santos gêmeos Cosme e Damião numa família cristã, que lhes transmitiu uma fé viva e lhes proporcionou os estudos. E pedimos, por intercessão dos Santos Cosme e Damião, por todos os irmãos gêmeos e por nossas famílias, para que sejam santas como o foi a família deles.

Na conta grande:
Pai Nosso

Em todas as contas pequenas:
Santos Cosme e Damião, intercedei junto a Deus por mim.
Curai-me o corpo e a alma, e que, a Jesus, eu sempre diga sim.

Glória ao Pai...

Segundo Mistério
No Segundo Mistério contemplamos os estudos de medicina dos Santos Cosme e Damião. E pedimos por todos aqueles que tem a oportunidade de estudar, para que coloquem seu conhecimento a serviço da comunidade e dos que mais precisarem.

Terceiro Mistério
No Terceiro Mistério contemplamos o exercício da medicina na vida dos Santos Cosme e Damião, procurando sempre compreender o paciente por inteiro, corpo, alma e espírito. E pedimos a cura de todas nossas doenças, sejam físicas, mentais ou espirituais.

Quarto Mistério
No Quarto Mistério contemplamos a perseguição e a prisãodos Santos Cosme e Damião. E pedimos, pela sua intercessão, a graça de enfrentarmos com coragem e fé as perseguições e dificuldades da vida, dando testemunho de Cristo, para a glória de Deus.

Quinto Mistério
No Quinto Mistério contemplamos as torturas e o martírio dos Santos Cosme e Damião, como testemunhas corajosas do nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, preferindo morrer a negá-lo. E pedimos a graça da fidelidade ao Senhor Jesus, mesmo diante das maiores dificuldades.

Salve Rainha

ORAÇÃO DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

São Cosme e São Damião, por amor a Deus e ao próximo, consagrastes a vida no cuidado do corpo e da alma dos doentes. Abençoai os médicos e farmacêuticos. Alcançai a saúde para o nosso corpo. Fortalecei a nossa vida. Curai o nosso pensamento de toda a maldade. A vossa inocência e simplicidade ajudem a todas as crianças a terem muita bondade umas com as outras. Fazei que elas conservem sempre a consciência tranquila. Com a vossa proteção, conservai o meu coração sempre simples e sincero. Fazei que eu lembre com frequência estas palavras de Jesus: deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o reino do céu. São Cosme e São Damião, rogai por nós, por todas as crianças, médicos e farmacêuticos. Amém.”

ORAÇÃO COTIDIANA  À SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

 

Ó mártires intrépidos, São Cosme e São Damião, sois luminares entre os que mais brilham no céu da santidade.
Nem todos vos conhecem. VÍtimas da superficialidade ou superstição, não avançam até o segrêdo dos vossos corações: o amor ilimitado a Deus, e por amor a  Êste, a vida pura, elevada, santa, que levastes, e vossa dedicação à infância e aos que sofriam.
A Santa Madre Igreja, conheçendo-vos como ninguém, em tôdas as Missas vos honra de modo desusado, invocando-vos como protetores especiais. 
Sêde, pois, também os meus intercessores junto a Deus, que vos inspirou e guiou na vida, auxiliou no martírio e vos deu a plenitude de suas riquezas eternas no céu. Amém.


  - Pai Nosso e Ave Maria -
  (Indulgência de 100 dias)

- S. Cosme e S. Damião rogai por nós!

 

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO

 

Minha boa Mãe do Céu, Nossa Senhora da Apresentação, que aos três anos subistes as escadarias do Templo para Vos Consagrardes inteiramente a Deus, praticando assim o ato de religião, o mais agradávelao Senhor, seja-vos também agradável, a nossa homenagem, a nossa consagração. Consagrastes ao Senhor, ó Rainha do Céu,, o vosso espírito e o vosso coração em flor de   infância, o vosso corpo e todas as potências do vosso ser pelo sacrifício total, o mais generoso e desinteressado,, pela mais solene imolação que o mundo já viu, antes da imolação do calvário. Nós aqui, nesta terra de exílio, unimos aos espíritos celestes que assistiram a esta augusta cerimônia que é como o prelúdio de todas as vossas festas e com elas e todos os santos cantamos as glórias da vossa Apresentação benditíssima. Amém.

 

candle-230354.gif

Acenda sua VELA VIRTUAL no Santuário de Aparecida
Clique na chama

 

ORAÇÃO À SAGRADA FACE

 

Ó meu Jesus, lançai sobre nós um olhar de misericórdia! volvei Vossa Face para cada um de nós, como fizestes à Verônica, não para que a vejamos com os olhos corporais, pois não o merecemos. Mas volvei-a para nosso coração, a fim de que, amparados, sempre em Vós, possamos haurir nesta fonte inesgotável as forças necessárias para nos entregarmos ao combate que temos que sustentar. Amém.

 

Angelus

V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
R. E Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria…

V. Eis a escrava do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.
Ave Maria…

V. E o Verbo divino encarnou.
R. E habitou no meio de nós.
Ave Maria…

V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos. 
Infundi, Senhor, como Vos pedimos, a Vossa graça nas nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Cristo, Vosso Filho, pela sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

 

ORAÇÃO À SANTA EDWIGES

 

Ó Santa Edwiges, protetora dos aflitos e endividados, venho implorar a vossa proteção. Vós que amastes a cruz nas trevas de vossas penas e cumpristes sempre a vontade de Deus, alcançai-me que, na penúria, na doença, nas perturbações e nos perigos, sempre encontre auxílio junto a vós. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

 

ORAÇÃO DOS DIZIMISTAS

 

Eis, Senhor, minha oferta, que é o próprio dom que me deste. Coloco-a sobre o Teu altar, num gesto de amor e gratidão. Obrigado Senhor, por ofertar-te o meu agradecimento e a minha gratidão. Pois disseste Senhor: " Aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará. Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. deus ama o que dá com alegria. Poderoso é Deus para cumular-vos com toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda espécie de boas obras. Como está escrito: " Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça subsiste para sempre ". Graças sejam dadas a Deus pelo seu dom inefável! Amém.

 

 

 

ORAÇÃO DA PROVIDÊNCIA SANTÍSSIMA

 

Providência Santíssima do Eterno, onipotente e misericordiosíssimo Deus, que tudo tendes providenciado e providenciareis para o nosso bem, providenciai em todas as nossas necessidades, assim creio, assim espero, seja sempre feita a Vossa Santíssima Vontade. Amém.

ORAÇÃO DE SÃO BENTO

 

Ó Deus, que com tantos e tamanhos privilégios honrastes a preciosa morte do gloriosíssimo patriarca São Bento, concedei, assim vo-lo pedimos, que à hora da nossa morte sejamos defendidos das ciladas do inimigo, pela presença daquele cuja memória celebramos. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

 

BREVE BÊNÇÃO DE SANTO ANTÔNIO

 

Eis a cruz do Senhor: fugi potências inimigas! Venceu o Leão da Tribo de Judá, filho de Davi! Aleluia! O Senhor Jesus Cristo esteja junto de nós para nos defender; dentro de nós para nos conservar, à frente de nós, para nos guiar; atrás de nós, para nos guardar; sobre nós, para nos abençoar, Ele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA

 

Ó Maria Santíssima, que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil; eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.
Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção.
Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

 

 

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA MÃE DA DIVINA PROVIDÊNCIA

 

Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe da Divina Providência, sustentai a minha alma com a plenitude da Vossa graça, governai a minha vida e dirigi-me na vereda das virtudes, até o cumprimento perfeito da Divina Vontade. Alcançai-me o perdão de minhas culpas; sede o meu refúgio, a minha proteção, defesa e guia na peregrinação deste mundo; consolai-me na minha aflição, sustentai-me no perigo, sede o meu seguro asilo nas tormentas da adversidade. Alcançai-me ó Maria, a renovação interna do coração, para que se torne morada santa do Vosso Divino Filho, Jesus! afastai de mim sempre fraco e mísero, todo o pecado, toda negligência, languidez, pusilanimidade e respeito humano; tirai inteiramente do meu coração, o orgulho, a vanglória, o amor próprio e todas as afeições terrenas que forem obstáculos à eficácia de Vossa proteção. Ó dulcíssima Mãe da providência, lançai um olhar materno sobre mim, e, se por fraqueza ou por malícia, atraí sobre mim as ameaças do Eterno Juiz ou contristei o Coração Sagrado do meu Amável Jesus, cobri-me com o manto da Vossa proteção e serei salvo. Sois a mãe da Prudência, a Virgem do perdão; sois a minha esperança sobre esta terra; fazei que possa saudar-vos no céu como Mãe da Glória. Amém.

Nossa Senhora Mãe da Divina Providência - providenciai!  

brazilian-flag-15.webp